Cotidiano

Cidade do Paraná oferece banho quente e sopa para moradores de rua

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Com a queda nas temperaturas nada melhor do que um banho quente para se aquecer, não é mesmo? Mas e as pessoas em situação de rua como fazem para se higienizar em uma temperatura agradável? Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Assistência Social (Faspg) e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), passará a disponibilizar um motortrailer com banheiros completos, individuais e separados para mulheres e homens. Este projeto foi denominado Banho Solidário.

O projeto está atendendo pessoas em situação de rua desde sexta-feira (5), quando aconteceu o lançamento do Banho Solidário. O Banho Solidário ficará disponível sempre as sextas-feiras, no mesmo local, das 17h às 20h.

canal whats

Os usuários terão que realizar um cadastro com a assistente social e logo após receberão a senha para o banho. Além da estrutura para o banho, as pessoas em situação de rua poderão escolher uma roupa limpa, tomar sopa durante o período de inverno e receberão um kit de higiene pessoal com shampoo, condicionador, sabonete, cotonete, fio, pasta e escova dental, pente de cabelo, toalha de banho e para os homens aparelho de barbear e toalha de banho. “Nosso objetivo é proporcionar de forma prática noções de higiene, transmitir respeito e dignidade humana e ainda conseguir diminuir problemas de saúde causados pela falta de higiene”, completa Simone. O investimento para realizar o projeto foi de aproximadamente R$ 87 mil.



Brasil pega o Peru neste domingo

Notícia Anterior

Frio rompe cabos de energia na região

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano