Cotidiano

Comissão da Área Azul conversa com comerciantes no centro

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Maratona

A Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento sobre os impactos sociais e econômicos da implantação do sistema eletrônico rotativo na Área Azul de Americana realizou nesta terça-feira (26), na região do mercado municipal, no centro, a primeira de sete diligências que irá promover nas próximas semanas. A intenção é ouvir comerciantes em diversas regiões nas quais foram instalados os parquímetro

Participaram da primeira diligência a vereadora Maria Giovana (PC do B), presidente da comissão, os vereadores Odir Demarchi (PR) – eleito relator da comissão em reunião realizada na segunda-feira (25), Pedro Peol (PV) e Thiago Brochi (PSDB), além das assessorias dos vereadores Gualter Amado (PRB) e Marco Antonio Alves Jorge (PMDB), O Kim.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Portal telegram

Durante as visitas, um questionário foi entregue aos comerciantes com o objetivo de saber os fatores positivos ou negativos da instalação do estacionamento rotativo na região central do município. “É muito importante nós da comissão termos esse contato direto com os comerciantes para saber ao fundo quais estão sendo os principais problemas e também quais as principais qualidades do sistema rotativo na Área Azul. Nossa intenção é levantar os principais pontos e chegar a um entendimento que seja bom para todos”, afirmou Maria Giovana, que destacou a receptividade positiva dos comerciantes, sendo que a maioria fez propostas para melhorar o sistema.

O relator da comissão afirmou que os comerciantes querem mudanças na Área Azul. “Gostei muito de ouvir as pessoas que realmente sabem os impactos do novo sistema da Área Azul. Acredito que devemos realizar alterações no atual modelo, os próprios comerciantes dizem isso, e tenho certeza que a comissão está no caminho correto ao realizar esse diálogo”, enfatizou Odir.

O vereador Pedro Peol destacou que os comerciantes propuseram mudanças, mas não são contra o sistema. “Fiquei muito satisfeito com a nossa primeira visita ao comércio. Pudemos ouvir alguns comerciantes, os quais querem algumas mudanças, porém, não são contrários ao sistema que hoje é utilizado. Querem mudanças para que eles possam trabalhar de forma satisfatória”, explicou o parlamentar.

Thiago Brochi disse que a comissão busca encontrar uma solução definitiva para a questão. “Iniciamos hoje uma série de visitas nos setores da área azul do centro da cidade para entender de perto os problemas que vêm sendo enfrentados pela população e comércio, a fim de propormos uma solução rápida e definitiva para todos”, ressaltou.

Seller anuncia fechamento da loja do centro de Americana

Notícia Anterior

Homicídios no estado de São Paulo reduzem 10,5% em fevereiro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano