Cotidiano

CPFL diz que retirada de árvores foi autorizada pela Secretaria de Meio Ambiente mediante compensação

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A CPFL – Companhia Paulista de Força e luz se posicionou sobre a derrubada de árvores promovida no bairro Antônio Zanaga, em Americana, na última semana. Conforme o Portal de Americana mostrou ontem(17), dezenas de árvores foram retiradas de uma área do bairro.

Em nota, CPFL Paulista informou que ‘a movimentação no local faz parte do início das obras de construção da nova subestação de energia de Americana. A companhia esclarece que, para a preparação do terreno é necessária a supressão da vegetação e que recebeu a autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a realização desse procedimento’.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

No local havia dezenas de árvores com mais de 35 anos. A maioria das espécies retiradas já eram árvores formadas que foram ‘trocadas’ por mudas em outros locais. “Em contrapartida, a distribuidora fez a compensação dos impactos ambientais por meio do plantio de 1.055 outras mudas de espécies nativas no Parque Natural Municipal do Vale das Nogueiras “Hércules Giordano” e junto ao córrego Bertini no final de 2019”, disse a empresa.




Eleição será definida entre Rafael Macris e Talitha, diz Diego De Nadai

Notícia Anterior

Welington Rezende ataca Chico Sardelli e Rafael Macris nas redes sociais

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano