Cotidiano

CPI da Barragem de Salto Grande aprova cronograma de trabalho

0
Foto: heldrone
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que investiga a real situação da Barragem de Salto Grande, localizada em Americana aprovou o cronograma de trabalho, de autoria do relator da CPI, deputado Rafa Zimbaldi que apresenta uma relação de autoridades a serem ouvidas e também o agendamento para diligência no local.

“Como já dissemos no último encontro, é importante que a CPI tenha um cronograma para que os trabalho não se percam. Por se tratar de um tema complexo e bem técnico estamos sugerindo inicialmente ouvir os órgãos reguladores, entretanto, sabemos que as agendas dos prefeitos da região são mais complexas e precisam ser encaixadas no nosso cronograma já que são eles quem estão acompanhando de perto as aflições da população das cidades do entorno da barragem”, afirma Rafa.

A reunião – que foi realizada na tarde desta terça-feira (18/06) – contaria com os depoimentos do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben e também do jornalista do Fabio Pannunzio – que fez uma reportagem para o jornal da BAND, exibida em 9 de fevereiro, apontando possíveis riscos de rompimento da barragem, porém eles não compareceram. O prefeito de Sumaré enviou comunicado dizendo da sua impossibilidade e se comprometendo a vir na próxima semana, já o jornalista, não se manifestou.

O presidente da CPI, deputado Roberto Morais também colocou em votação os requerimentos da pauta, entre eles, o que pede a prorrogação de prazo dos trabalhos da CPI. A solicitação foi aprovada pelos parlamentares. Morais também adiantou que o promotor de Justiça de Americana, Ivan Carneiro Castanheira e o prefeito de Americana devem vir na próxima reunião da comissão, marcada para a próxima terça-feira (25/06).

Além de Roberto e Rafa a reunião contou ainda com a presença dos deputados Dirceu Dalbem – que é vice-presidente da CPI, Cezar e Adalberto Freitas.


Parque Ecológico anuncia datas com entrada gratuita para moradores de Americana

Notícia Anterior

Tivoli Shopping vai inaugurar academia de musculação

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano