Cotidiano

DAE executa obras de reforma na ETE Carioba

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana está executando as obras de reforma da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Carioba. As obras de reforma, readequação, ampliação e operação da ETE Carioba preveem recursos estimados na ordem de R$ 72 milhões, oriundos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, de contrapartida do DAE, de 33 empresas e Associação das Empresas Cotistas.

A obra possui etapas executadas e, em sua retomada pela equipe do DAE neste ano, está sendo executada atualmente a subestação de energia. A próxima etapa compreende abertura de novo processo licitatório, segundo informações da autarquia.

A ampliação e adequação da ETE Carioba vai aumentar a capacidade de tratamento de esgoto, atendendo exigências dos órgãos competentes, conforme acordo judicial assinado em dezembro de 2017, em aditamento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado em 2012.

A ETE Carioba é responsável pelo tratamento de esgoto de 85% da população de Americana. O diretor geral do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, explicou que a ETE irá atender as empresas conveniadas e toda a população. “Americana será referência novamente no tratamento de esgoto”, disse.


Alunos da APAE realizam troca de faixa no Judô

Notícia Anterior

Inverno em SP: as belezas da região serrana e do circuito das águas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano