Cotidiano

Desfile de 7 de setembro tem 29 grupos inscritos

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O Desfile Cívico de 7 de Setembro em Americana terá a participação de 29 grupos da sociedade civil organizada, incluindo escolas, entidades, associações e corporações militares e civis. Serão mais de 2,6 mil participantes do evento organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

O Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil será realizado na Av. Brasil, n° 1.293, com início às 9h, segundo o decreto nº 12.997/2022, publicado no Diário Oficial, que regulamenta a atividade.

Participarão do evento os seguintes grupos: Tiro de Guerra e Associação dos Antigos Atiradores de Americana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Americana (Gama), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Americana, Defesa Civil, Bombeirinhos Civil, 24ª Cia Fope Força Pré Militar Brasileira, Associação Animais Têm Voz, Casa da Criança Curió, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Milton Santos, Senai, Associação Projeto Moura de Judô, Associação do Núcleo Integrado de Lazer Esporte Educação e Cultura (NILEEC), Igreja do Evangelho Quadrangular, Sportik+ Academia Infantil, Grupo de Escoteiros Nambikwara, Grupo de Escoteiros Wellington Alexandre Medeiros, Airsoft Americana Sport, Secretaria de Esportes, Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Estadual (EE) Dr. Heitor Penteado, Instituto Jr Dias, Secretaria de Meio Ambiente, São Rafael Mais Saúde, Americana Bicicross Clube, Grupo de Reencenação Histórica Brothers in Army, Igreja Adventista do 7° Dia Desbravadores, Rotary, com a participação dos grupos Rotary Club Americana, Rotary Americana Ação, Rotary Integração, Rotaract Americana, Rotaract Americana Ação e Doulas- Parto Humanizado e Clube Coyotes off Road.

Serão 4 agrupamentos musicais, com fanfarras e bandas, e 96 veículos na avenida, entre carros, motocicletas e bicicletas.

“Estamos otimistas com relação à edição de 2022 do Desfile de 7 de Setembro. A quantidade de grupos e associações inscritas demonstra a importância deste evento, que resgata o espírito cívico presente em cada um de nós”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Em 2019, a mais recente edição do evento contou com a participação de 19 grupos e agremiações. Mais de 6 mil pessoas acompanharam o desfile cívico realizado em comemoração à Independência do Brasil.


Saiba quem são os candidatos à Presidência nas eleições 2022

Notícia Anterior

Consumidores apresentam quase 1 milhão de reclamações na Anatel

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano