Cotidiano

Diocese de Limeira suspende outro padre por suspeita de desvio de dinheiro

0
Foto: Reprodução
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Diocese de Limeira suspendeu nesta sexta-feira(31), as ordens do padre Felipe Moraes Negro, Pároco da Igreja de Santa Isabel de Portugal em Limeira. A suspensão aconteceu após o padre ser acusado de desvios financeiros na paróquia.

A denúncia que será conduzida pelo vigário-geral da diocese, Julio Barbarado surge 14 dias após o Papa Francisco aceitar a renúncia do Bispo Diocesano dom Vilson Dias de Oliveira, acusado de crimes financeiros e de acobertar crimes sexuais do Padre Pedro Leandro Ricardo, da Basílica de Santo Antônio em Americana.

O decreto de suspensão foi publicado no site oficial da diocese. De acordo com o documento o parde perde a jurisdição para presidir ou administrar qualquer sacramento, assim como aconteceu com Pedro Leandro em janeiro. Felipe também será responsável por sua defesa no âmbito da justiça civil caso algum processo venha ser movido contra ele.

De acordo com o vigário, A decisão aconteceu após a consulta do conselho de Presbíteros. o diácono João Arlindo Zianideve assumir a administração da paróquia e o padre Ricardo Aguiar Araujo a parte pastoral.

Júlio Barbado é o homem número dois na hierarquia da diocese. Ele responde pela cúria na ausência do Administrador Apostólico dom Orlando Brandes, que foi nomeado pelo Papa até que um novo bispo seja escolhido.

O padre Felipe Moraes Negro não foi encontrado para comentar o caso.




A partir desta segunda todos poderão tomar vacina contra gripe

Notícia Anterior

Dois americanenses protocolam pedido de cassação do prefeito Omar Najar

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano