Cotidiano

Doria diz que Bolsonaro abandonou os brasileiros

0
Foto: Divulgação/GOVSP
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O governador de São Paulo, João Doria fez criticas ao presidente Jair Bolsonaro durante a divulgação do plano de imunização do estado na tarde desta segunda-feira(7), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Em uma de suas falas, o governador destacou que a imunização no Brasil só terá início em março de 2021. A data foi divulgada em cronograma do Ministério da Saúde. “Por que vacinar os brasileiros em março se os brasileiros podem começar a serem vacinados em janeiro? Se podemos começar a salvar vidas já, por que vamos esperar que diariamente quase 700 brasileiros percam a vida para atender um capricho de alguém que sentado no Palácio do Planalto acha que tem que ser uma única vacina no país?”, questionou.

Em outro trecho, o tucano foi mais incisivo. “Triste o Brasil que tem um presidente que não tem compaixão pelos brasileiros, que abandonou o Brasil e os brasileiros”, afirmou Doria.

Na coletiva, Doria anunciou o inicio da imunização através da CoronaVac no estado. De acordo com o cronograma, as primeiras doses serão aplicadas no dia 25 de janeiro. Os primeiros a serem vacinados serão os profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado. O segundo grupo serão os idosos com mais de 70 anos. A previsão para este grupo é dia 8 de fevereiro.


Americana ultrapassa 7 mil casos de coronavírus

Notícia Anterior

Chuva provoca alagamento no Cariobinha em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano