Cotidiano

Emprega FAM terá palestra sobre “Como usar o Linkedin para alavancar sua carreira”

0
Foto:m Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Currículo on-line e foto atualizados. Dois importantes pontos para a recolocação profissional, mas que na maioria das vezes são lembrados apenas quando o desemprego bate à porta. Na busca por melhorar esta apresentação profissional dos candidatos, a FAM promove dia 17 de agosto às 10h00, no Emprega FAM, a palestra: das “Como usar o Linkedin para alavancar sua carreira”, com a gestora de estratégias digitais da B2S marketing, Cintia Micaella. Evento gratuito. As inscrições devem ser realizadas pelo site fam.br.

“A utilização do Linkedin tem crescido muito entre os profissionais da nossa região, os setores de RH das empresas buscam quem está na rede, não participando deste ambiente é um ponto a menos para o profissional”, disse.

A apresentação com foto da sua página na rede também é de essencial importância para os bons resultados na ferramenta. Cuidar da imagem para ser visto como um profissional confiável e atrair mais oportunidades são pontos relevantes na construção do seu perfil. “Durante a palestra será reservado um espaço para o participante tirar uma foto gratuitamente. Sendo assim é importante que compareça com roupas confortáveis e que condizem com seu perfil profissional”, disse Micaella.

Mesmo aqueles que ainda não possuem experiência podem participar e ter sua página na rede. “É uma rede genérica, não importa se tem ou não graduação, mas é obvio que se você tem, é um ponto a mais na busca por uma vaga. Não se deve estar no Linkedin, apenas quando você está desempregado, mas sempre é importante estar presente na rede. Tudo isso para que no momento que você quiser conquistar ou trocar de emprego, seu nome esteja sempre em alta na rede”, disse.

Os cuidados com a postura em outras redes sociais como Facebook e Instagram também devem ser observados. “As pessoas querem expor muito sua vida. A gente deve se atentar muito para qual público estamos compartilhando a vida pessoal ou profissional. É preciso entender que a rede social tem uma abrangência muito grande. Usar as funções de privacidade que as redes oferecem é muito importante”, afirmou.

5 Dicas da palestrante para se dar bem no Linkedin:
– Ter constância nas postagens na rede; isso vai fazer você aparecer mais.
– Mandar o currículo para as vagas indicadas pelo Linkedin
– Currículo on-line preenchido correntamente e interagir com pessoas que são da sua área de atuação
– a foto de perfil, descrição pessoal e foto de capa devem estar de acordo com as suas buscas por vagas na área desejada
– recomendações – pedir para os amigos recomendar suas principais habilidades

Serviço
Emprega FAM – 17 de agosto – 10h00
Palestra: “Como usar o Linkedin para alavancar sua carreira”, com a gestora de estratégias digitais da B2S marketing, Cintia Micaella.
Inscrições: fam.br/eventos/empregafam


Americana tem mais três casos suspeitos de sarampo

Notícia Anterior

Campeonato de Pipa acontece neste domingo em Nova Odessa

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano