Cotidiano

Empresa assume gestão do PA Zanaga a partir deste sábado

0
Foto: Marilia Pierre
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O atendimento ao público no Pronto-Atendimento (PA) do bairro Antônio Zanaga passará a ser realizado pela Hygea a partir deste sábado, 1º de fevereiro. A empresa já havia iniciado o processo de transição no dia 21 de janeiro, após ter assinado o contrato no valor de R$ 466.166,63 mensais. Toda a equipe que atendia na unidade foi transferida para o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM), principalmente ao novo pronto-socorro, que necessita reforço de pessoal, dadas as dimensões daquele novo ambiente.

O processo de gestão compartilhada no PA Zanaga resultou de um esforço do prefeito, Omar Najar, juntamente com o secretário de Saúde, Gleberson Miano, que buscou a alternativa para suprir o déficit em relação ao novo pronto-socorro e também ampliar a oferta de médico pediatra na unidade do bairro Antônio Zanaga, cujo atendimento era realizado três vezes na semana e será, agora, de segunda a sexta-feira.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

A medida também teve como objetivo acabar com as constantes ausências de médicos na unidade, já que com a nova gestão, a empresa obrigatoriamente deverá suprir as eventuais ausências de médicos nos plantões, o que nem sempre era possível ser feito com os profissionais que atendem no HM.

Gleberson Miano disse que esta sempre foi uma demanda [da Secretaria], pelo pouco número de funcionários concursados que há na rede pública de saúde, que sempre aconteceu de faltar médico no PA Zanaga e acredita que, agora, a situação irá mudar para melhor. “A gente acredita que o atendimento vai melhorar bastante. A empresa tem a responsabilidade; se faltar um médico ela tem que repor, se algum médico não se adequar à nossa maneira de trabalhar, que é atender bem a população, atender com agilidade e trabalhar com carinho, a gente pede a substituição para a empresa e ela tem que substituir esse profissional”, explicou.

Com o novo contrato a empresa irá disponibilizar quatro médicos para clínica geral; um médico pediatra; um médico responsável técnico; dez enfermeiros; um enfermeiro responsável técnico; 15 técnicos de enfermagem; seis recepcionistas; seis auxiliares de limpeza; um farmacêutico e um assistente social, totalizando 46 funcionários. O contrato tem prazo de 12 meses para execução dos serviços, podendo ser prorrogado até o limite previsto na lei federal nº 8.666/1993.

O PA Zanaga funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana e conta com serviço de assistência médica em urgência e emergência, com atendimento em clínica geral e pediatria, além dos procedimentos na área da enfermagem. A unidade realiza aproximadamente 6,5 mil atendimentos mensais, considerando as três especialidades. 




Brasil ganha primeira igreja para surdos do mundo

Notícia Anterior

Vereadores rejeitam urgência em projeto para baixar tarifa de ônibus

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano