Cotidiano

Ex-coroinhas procuram polícia para denunciar abusos do Padre Leandro

0
Foto: Reprodução/Facebook
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Quatro ex-coroinhas procuraram a Polícia Civil de Araras no início desta semana para denunciar supostos abusos cometidos pelo ex-reitor da Basílica de Americana, Padre Pedro Leandro Ricardo. Um dos coroinhas disse que foi abusado quando tinha 14 anos e frequentava a igreja com a família.

Leandro foi padre da paróquia de São Francisco de Assis, em Araras, onde supostamente ocorreram alguns desses abusos.

Esses casos não estão incluídos no dossiê anônimo que deu abertura aos inquéritos para investigar o padre. Um dos coroinhas relatou que chegou a ter relações sexuais com o padre na casa paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, em 2002.

Ontem o vaticano enviou dom João Inácio Müller, bispo de Lorena, para a Diocese de Limeira, para investigar as denúncias contra Padre Leandro de abuso sexual e de desvio de dinheiro. O Bispo Dom Vilson Dias de Oliveira também é investigado por desvio de dinheiro, coação e por acobertar denúncias sobre o padre.

Em uma tentativa de abafar o caso, Leandro pediu afastamento das funções na Basília no dia 26 de janeiro. O afastamento foi concedido pelo bispo, que um dia depois ‘cassou’ os direitos canônicos do Padre. Ele não pode realizar celebrações e está temporariamente suspenso.

As defesas de Padre Leandro e do Bispo Dom Vilson negam os casos.




Plantão Psicológico gratuito volta a ser realizado na Rodoviária de Americana

Notícia Anterior

Maior superlua do ano ocorre nesta terça-feira

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano