Cotidiano

Faculdade de Americana completa 20 anos com grandes histórias

0
Família Mestriner | Foto: Alex Ferreira/Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O ano era 2004. A busca por melhorar os negócios da família bateu à porta de Osmar Mestrinier. Desde 1995, ele era o responsável pela Farmácia Mestrinier, na cidade de Sumaré. Vindo do Paraná, aos 16 anos começou a trabalhar em uma farmácia em Campinas. Experiência e prática nos negócios não faltavam, mas os custos de manter um profissional formado em farmácia estavam cada vez maiores.

Com este problema, Osmar decidiu partir em busca de uma faculdade. Fácil não seria. Receoso, tomou coragem, prestou o vestibular e foi aprovado. E assim, em fevereiro de 2004, aos 37 anos, novos caminhos na sua vida e da família começaram a ser trilhados. Osmar participou da quarta turma de formandos da Instituição.

“Nessa época, tínhamos o nosso negócio e precisávamos economizar de alguma forma, os custos eram grandes, foi aí que decidi enfrentar a faculdade. Cheguei no primeiro dia de aula, observei tantos jovens e me perguntei: o que estou fazendo aqui? Mas sabia que eu precisava da teoria que a faculdade poderia me oferecer”, brincou Mestrinier.

A busca pela Faculdade de Americana se deu pelo fácil acesso para quem morava em Sumaré. “O acesso para mim que vinha de Sumaré era tranquilo e também os valores do curso praticados pela FAM cabiam no meu orçamento”, disse.

Na família, seu esforço chamava atenção. A sobrinha Juliana Mestrinier, no ano seguinte, seguindo os passos do tio deu início ao mesmo curso.

“Estava em dúvida entre Psicologia e Farmácia. Eu observava meu tio na farmácia e acabei optando por esta área e vim para a FAM por indicação do meu tio. E acredito que acertei”, comentou.

Juliana lembra que a Faculdade de Americana teve um capítulo importante em sua formação profissional. “No meu segundo ano de faculdade, eu consegui um estágio na indústria, na EMS, porém, naquela época, tinha aulas aos sábados e não conseguiria estagiar. A Faculdade entendeu meu caso, e justamente conseguiu adequar minha grade de aulas para que eu pudesse trabalhar na empresa”, lembrou.

Depois disso, Juliana trabalhou 11 anos na empresa, e agora se desligou para cuidar dos filhos.

Já formado, Osmar Mestrinier viu dentro de casa a história se repetir no relacionamento com a FAM. Em 2012, o filho Marco Aurelio decidiu seguir os passos do pai, e também deu início ao curso de Farmácia na Instituição e atualmente trabalha nos negócios da família.

“Os professores na hora da chamada já brincavam com a continuação do sobrenome na faculdade perguntando se eu era parente do Mestrinier que estudou aqui, eu já logo respondia que sim”, disse Marco Aurelio.

Neste dia 9 de agosto, a Faculdade de Americana comemora 20 anos de atuação no setor educacional superior na região. Essa é mais uma história de pessoas que participaram da vida da Instituição. “Estes são bons exemplos do trabalho que começamos em 1999. Sabemos que nosso aluno é um exemplo de pessoa que busca o melhor para sua carreira e para vida. Ficamos felizes com estes resultados”, disse o diretor geral da FAM, Florindo Corral.

Foto: Divulgação


O diretor administrativo, Gustavo Azzolini lembra que este exemplo mostra a seriedade no trabalho da equipe da Instituição. “Quando somos indicados para um novo aluno é sinal de que estamos no caminho certo. É a FAM transformando a vida de muitas pessoas e famílias. Parabéns pelo esforço de cada um da família do seu Osmar”, afirmou Azzolini.

“Aqui foi onde eu consegui toda a teoria e conhecer a pratica ainda mais. Foi um divisor de águas. Aprendi tudo o que faltava na profissão” disse Osmar Mestrinier.

Marco Aurelio afirmou que ter estudado na FAM foi a possibilidade da continuação de um legado que o pai construiu na família. “A FAM representa a continuação de um legado. A hora que meu pai aposentar, eu vou tomar conta dos negócios, e deixar ele viajar”, brincou.


Maju será a nova apresentadora do Jornal Hoje

Notícia Anterior

Odir e Peol trocam farpas por dia de oração por políticos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano