Cotidiano

FAM promove Revisaço para o ENEM

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

A Faculdade de Americana promove a partir do dia 14 de setembro e nos próximos sábados dos meses de setembro e outubro, a primeira edição do “Revisaço ENEM” para os alunos do ensino médio que buscam uma vaga no Ensino Superior para o Vestibular 2020. As inscrições são gratuitas através do site fam.br/revisacoenem.

Na busca por tirar as principais dúvidas dos candidatos nesse período de provas, a Faculdade de Americana em parceria com professores dos principais cursinhos pré-vestibular da região promove a revisão das matérias como: português, matemática, história, filosofia, sociologia, biologia, geografia, física, química, atualidades, espanhol, inglês e redação.

“Uma fase muito importante para quem busca no futuro chegar à faculdade. A FAM sempre busca oferecer as principais dicas e eventos que possam colaborar com o crescimento pessoal e profissional de cada um. O Revisaço tem esse objetivo, tirar as dúvidas dessa galera que está vindo cheia de vontade para o Ensino Superior”, disse o gerente comercial e marketing FAM, Eryvelton Baldin.

Para Vânia Maria Polido, professora de Gramática e Literatura, esta é a oportunidade para ficar ainda mais preparado para o dia da prova.

“Este evento pré-Enem que a FAM está oferecendo é de extrema importância cultural para que os candidatos ao exame fiquem atentos e preparados para o estilo de prova que realizarão: tipo de questões propostas, tipo de linguagem utilizada na elaboração da prova em geral e também a valorização do poder da leitura e da interpretação de textos (jornalísticos, literários, propagandísticos, gráficos, quadros, pinturas, ditados populares e informais x gramaticais ) visto que estes são os cernes deste estilo de prova. Saber que no próprio enunciado há “dicas” da resposta esperada, conforta o candidato e o deixa menos ansioso e mais tranquilo para enfrentar todas as questões do ENEM. Boa sorte aos candidatos e parabéns à FAM por realizar este encontro cultural”, disse.

As provas para o Exame Nacional do Ensino Médio serão realizadas nos dias 03 e 10 de novembro.

Com 45 questões objetivas, o ENEM traz diversos temas como: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias. Além da tradicional redação.

Inscreva-se
Para participar do “Revisaço ENEM”, o candidato deve realizar sua inscrição através do site fam.br/revisacoenem. A inscrição é gratuita. A primeira aula será realizada dia 14 de setembro às 8h00, na Faculdade de Americana.


Festival do Morango retorna neste final de semana

Notícia Anterior

Lotofácil da Independência sorteia hoje prêmio de R$ 95 milhões

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano