Cotidiano

FAM Talks reúne mais de mil em encontro de educadores

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

Em comemoração aos seus 20 anos, a Faculdade de Americana realizou gratuitamente, no último dia 26 de outubro, no Americana Hall, um encontro para 1200 apaixonados por educação e as novas tecnologias que facilitam a vida em sala de aula ou em casa. Além disso, a Instituição prestou conta dos serviços realizados durante essas duas décadas.
Os números apresentados por Gustavo Azzolini, diretor administrativo da Instituição, mostram a participação ativa da FAM na vida da comunidade. São mais de 100 mil atendimentos em nossas clínicas, escolas e à domicilio. Todas essas atividades estão concentradas no Serviço Integrado de Atenção – SIA, espaço dedicado aos estágios dos alunos nas áreas de nutrição, fisioterapia, enfermagem, educação física, pedagogia e psicologia. Além dos programas de incentivo do governo federal, através do PRONATEC, PROUNI e FIES, com bolsas para os estudantes e os eventos como: Emprega FAM e Faculdade Aberta.

Durante a apresentação, Azzolini ainda apresentou a nova cara da Faculdade de Americana. A sede e o hospital veterinário estão ganhando nova e moderna fachada.

“Este é um momento de comemoração, mas também de prestar contas de tudo o que fizemos e vamos fazer nos próximos anos, seja para nossos alunos ou para a comunidade. Este é o nosso perfil desde quando foi dado início ao projeto”, disse o diretor administrativo FAM, Gustavo Azzolini.

Com a busca de um ensino de proximidade entre professor e aluno, a gerente pedagógica da Pearson, referência em educação no mundo, Maria Filomena Brandão abriu o FAM Talks. “Um evento muito importante para todos e uma oportunidade de discutir temas do cotidiano do ensino”, disse.

O segundo palestrante do evento, Marcelo Freitas, da Google Foreducation Edtech, trouxe para os participantes as facilidades das ferramentas que o Google oferece para uma aula mais dinâmica e novas possibilidades de organização. “São diversas ferramentas, em casa isso já é muito comum entre a minha família, agora é hora de mais pessoas utilizarem todas essas possibilidades”, comentou.

Já o comunicador e educador, Marcelo Tas apresentou como a educação vive em uma época de aceleração digital tanto em sala de aula como em casa.

“Precisamos pensar muito bem como usar a tecnologia a nossa favor e não contra. Hoje nos tornamos um produto nas redes sociais oferecendo de forma fácil e de graça nossas fotos, vídeos e dados. É importante ter uma mentalidade e discernimento dessas mudanças na era digital”, comentou Tas.


Morre no Rio o ator e diretor Jorge Fernando

Notícia Anterior

Incêndio atinge sede da Cooperlírios

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano