Cotidiano

Frequentadores avistam onça solta no Jardim Botânico

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

Frequentadores do Jardim Botânico “Prefeito Carroll Meneguell”, avistaram na tarde desta terça-feira(12), uma onça parda solta entre as árvores. O animal assustou os frequentadores. No dia 7 de janeiro um visitante flagrou um flagra bicho-preguiça em uma árvore do local, relembre aqui.

A Prefeitura Municipal de Americana emitiu uma nota na tarde de hoje(13), para esclarecer que ele é um animal de vida livre e que não é nenhum dos dois exemplares existentes no Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”, pois eles estão perfeitamente alojados em seus recintos.

A Prefeitura informou na nota que uma equipe técnica já manteve contato com os órgãos competentes por essas ocorrências (CENAP/ICMBio – Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) e está tomando as providências cabíveis.

“Por se tratar de uma espécie de hábitos noturnos, de grande ocorrência em vida livre na região (Piracicaba, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Americana), podendo ter invadido a área pela sua grande agilidade e destreza em saltar e escalar, e considerando a possibilidade do animal ainda estar na área, o Jardim Botânico será fechado às 17 horas, por um período de vigilância para averiguação e monitoramento”, disse em nota.


Morre aos 96 anos a atriz e cantora Bibi Ferreira

Notícia Anterior

Câmeras ajudam GCM de Nova Odessa prender homem que roubou comércio

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano