Cotidiano

Governador diz que há “chance zero” de pedágio na SP-304

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Governador do Estado de São Paulo, Marcio França, disse que há “chance zero” de implantação de uma praça de pedágio na SP-304, que liga Americana a São Pedro.

A afirmação foi feita na manhã deste sábado(8), durante a visita do governador em Piracicaba. França, que era vice de Geraldo Alckimin, e agora governa o estado, é candidato a reeleição.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

Os estudos de concessão serão em um novo formato.”São Paulo já tem as concessões feitas”, afirmou França.

A Artesp informou que há mil quilômetros previstos para a concessão. “incluindo o trecho atualmente sob operação da Concessionária Centrovias, cujo contrato terminará em junho do ano que vem. Estudos preliminares apontam para investimentos de R$ 9 bilhões na nova concessão. Além de ampliação e recuperação do sistema rodoviário, o projeto prevê benefícios aos usuários como redução de até 22% na tarifa quilométrica cobradas atualmente, desconto real de 5% no preço da tarifa para quem utilizar o pedágio automático (tag eletrônico), e, ainda, um pacote de modernização adotado nas últimas concessões em relação ao atendimento ao usuário, incluindo implantação de rede wi-fi ao longo de todo o trecho concedido, possibilidade contratual de implantação do sistema Ponto a Ponto – o modelo de cobrança de tarifa por trecho percorrido, já implantado em quatro rodovias estaduais, e a tarifa flexível.”




O Tempo Não Para: Resumos dos capítulos de 10 a 15 de setembro

Notícia Anterior

Ministro ameaça suspender propaganda se PT usar Lula como candidato

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano