CotidianoUncategorized

Gualter e Macris acusam base de manobra contra investigação do DAE

0
Foto: Will Moreira/Portal de Americana
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) aberta para apurar supostas irregularidades do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana terminou sem nenhuma conclusão.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira(14), último dia da comissão, os membros acusaram a base do prefeito de fazer uma manobra para que as investigações terminassem sem o relatório final. De acordo com os vereadores Gualter Amado(PRB) e Rafael Macris(PSDB), era necessário um prazo maior para que novas informações fossem coletadas. Padre Sérgio(PT) também participou da entrevista.

Na sessão da semana passada o vereador Welington Rezende(PRP) apresentou uma emenda para adiar o prazo da CEI, mas durante uma ‘confusão’ no plenário Junhinho Dias(MDB), pediu vistas ao adiamento.

Gualter e Macris entenderam que o prazo para conclusão da CEI era ‘congelado’ a partir da apresentação da vista. De acordo com eles, isso foi garantido pela Secretária Geral da Câmara, Juliana Nandin e pelo presidente, Luiz da Rodaben(PP). Eles classificaram a falha como ‘erro grave’.

Um relatório independente será apresentado ao Ministério Publico, daqui 6 dias, com as informações parciais da investigação.


Bolsonaro manda suspender uso de radares nas rodovias federais

Notícia Anterior

Americanense vence reality show no programa Mais Você

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano