Cotidiano

Gualter sugere o uso de aplicativos para agendamento de consultas

0
Foto: Pixabay
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação sugerindo que a prefeitura implante a comunicação entre as unidades de saúde da rede pública e usuários por meio de aplicativo eletrônico.

No documento, o parlamentar destaca que é constantemente procurado por usuários das unidades de saúde e da farmácia central que relatam as dificuldades que enfrentam para obter informações por meio de ligação telefônica. Segundo ele, a informação de quem se queixa é que geralmente a ligação dá sinal de ocupado ou não é completada.

Gualter frisa que, na maioria das vezes, os usuários precisam obter informações sobre renovação de receitas médicas, disponibilidade de medicamentos e fazer agendamento de consultas. “Sabemos das dificuldades enfrentadas com a falta de funcionários nas unidades, porém, acreditamos que através de um canal de comunicação eletrônico como WhatsApp, limitando o tipo de informação que poderá ser obtida por esse canal, desafogará as linhas telefônicas, além de agilizar a resposta para o usuário”, afirma o autor.

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (10) e encaminhada à prefeitura para análise e atendimento.


Palmeiras vence Al Ahly e se garante na final do Mundial de Clubes

Notícia Anterior

Americana aplica 80 mil doses adicionais da vacina contra a Covid

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano