Cotidiano

HM não tem urologista e paciente teve vaga negada pelo Cross, diz prefeitura

0
Foto: Reprodução/Prefeitura
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Após a publicação do Portal de Americana, na tarde desta sexta-feira(24), a Prefeitura emitiu uma nota sobre o caso da paciente Rauany Carla da Silva, que aguarda desde o dia 21 por uma cirurgia no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. A paciente estava até hoje em uma maca no corredor do hospital.

De acordo com a prefeitura, após ser internada, a paciente ficou aguardando os procedimentos médicos, inclusive sendo medicada, na área de prescrição, que atualmente encontra-se sobrecarregada em virtude dos casos de dengue. Nesta sexta-feira, o HM conseguiu a liberação de um leito e a paciente foi encaminhada para a ala 2.

“Considerando que o Hospital Municipal não possui médico urologista, a paciente precisou ser submetida à regulação de vaga regional (Cross), porém, apesar de insistentes pedidos, esta central negou a vaga, não considerando o caso como urgente, relativo a esta internação”, disse a assessoria de imprensa da prefeitura.

A paciente será atendida na noite de hoje e terá a tomografia analisada por um urologista, segundo a administração do Hospital Municipal. A assessoria ainda declarou que não houve inércia do hospital no caso e que a empresa terceirizada contratou um especialista para o caso da paciente.




Farmácia do Fundo Social recebe doações da Polícia Militar

Notícia Anterior

Adolescente morre em colisão entre mobilete e moto em Americana

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano