Cotidiano

Hospital São Lucas atinge 100% de ocupação nos leitos com respiradores

0
Foto: Will Moreira/Portal de Americana
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
ZuHause

O Hospital São Lucas, de Americana, atingiu nesta terça-feira(29), a ocupação máxima dos leitos com respiradores destinados para pacientes infectados pelo novo coronavírus. A informação consta no boletim divulgado pela Prefeitura de Americana.

De acordo com o boletim, o hospital que fica na Avenida Brasil, atingiu 100% de ocupação nos leitos com respiradores, todos os 10 leitos estão ocupados. A ocupação de leitos da enfermaria é de 24%, sendo que dos 17 disponíveis, 4 estão em uso.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Quiero Café Happy
Quiero Café manhã

O Hospital da Unimed possui a segunda pior situação em relação aos leitos com respiradores, dos 14 disponíveis, 10 estão em uso. No caso da enfermaria, dos 18, 5 estão ocupados. Já no Hospital São Francisco, dos 15, 8 leitos com respiradores estão ocupados. A ocupação da enfermaria é de 28%, sendo 5 ocupados dos 18 disponíveis.

Hospital Público
No Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi a ocupação é de 41% nos leitos com respiradores. A unidade possui 17 leitos e 7 estão em uso. Nas vagas da enfermaria há apenas 7 leitos, sendo que há 18 reservados para coronavírús, o que representa 61% de ocupação.

Quadro geral
O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 8.580 casos positivos, sendo 210 óbitos, três internados, 218 em isolamento domiciliar e 8.149 recuperados; 80 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo quatro óbitos, 51 internados em hospitais e 25 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 13.744 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.


SP recebe 1,6 milhão de doses da CoronaVac e Doria reafirma início da vacinação em 25 de janeiro

Notícia Anterior

Motorista invade quiosque com caminhonete e mata uma pessoa

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano