Uncategorized

Juninho Dias cobra prefeitura para aumento de leitos de tratamento de Covid-19

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Arraia Tivoli

O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre as medidas que serão adotadas para aumento do número de leitos para tratamento de Covid-19 no município.

No documento, o parlamentar destaca que os leitos de UTI nos hospitais privados da cidade atingiram 100% de ocupação e que o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” conta com mais da metade dos leitos com respiradores ocupados. “Não tem o que esperar e nem como esperar, vai colapsar e a população precisa saber se Americana está preparada pra isso ou, se pelo menos, está se preparando. Como o requerimento possui um prazo de quinze dias para resposta, estou oficiando a prefeitura e o secretário de Saúde visando mais agilidade nas respostas”, afirmou Juninho.

Entre as questões apresentadas, o vereador pergunta se há previsão para a abertura de novos leitos com e sem respiradores, se haverá aumento no quadro de médicos intensivistas e, diante do aumento na ocupação de leitos, qual medidas a secretaria de Saúde visa adotar para atender a população que vier a precisar de internações para tratamento da doença.


Governo de São Paulo coloca todo o estado na fase vermelha

Notícia Anterior

Thiago Brochi solicita recursos estaduais para a saúde em reunião com deputado

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.