Cotidiano

Juninho Dias visita Centro de Penas Alternativas de Sumaré

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

O vereador Juninho Dias (PMDB) visitou nesta terça-feira (9) o Centro de Penas e Medidas Alternativas de Sumaré, com o objetivo de conhecer o funcionamento do órgão que coordena a reinserção social de apenados e egressos (presidiários em regime semiaberto) da cidade. Participaram da visita o responsável técnico pelo programa na cidade, Carlos Eduardo Cunha, e o secretário de Ação Social e Desenvolvimento Humano de Americana, Aílton Gonçalves.

“Em Sumaré o programa funciona bem e já encaminhou para trabalhos comunitários milhares de pessoas. Acredito que seja uma ótima ideia para ser implantada em Americana. O objetivo é a ressocialização e aproveitar essa mão de obra dos apenados em serviços diversos na prefeitura e organizações sem fins lucrativos, e no caso dos egressos, em empresas interessadas”, disse Juninho.

O parlamentar tem trabalhado junto à secretaria de Ação Social e Desenvolvimento Humano para discutir o assunto e buscar exemplos de programas que acontecem de forma eficiente em cidades vizinhas, para formatar um projeto de implantação do serviço em Americana.

“Para participar do programa existem regras, além da determinação de um juiz. Tudo vai ser bem estudado, e a ideia é buscar não só atividades braçais, mas explorar também a capacidade do apenado ou egresso caso haja alguma vaga que necessite de qualificação profissional”, completou Juninho Dias.


Filho de GCM morto em acidente é enterrado em Santa Bárbara

Notícia Anterior

Zoológico de São Paulo abre as portas de seus bastidores nas férias

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano