Cotidiano

Manifestantes vão lavar as escadarias da Basílica de Americana

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

Um grupo de manifestantes deve se reunir na frente da Basílica de Santo Antônio de Pádua, em Americana, na tarde de domingo(3), em um protesto contra os escândalos da igreja. Pacificamente os manifestantes devem lavar as escadarias da igreja.

O evento criado no Facebook para reunir as pessoas já conta com mais de 160 confirmações, veja o evento neste link. O protesto está marcado para começar as 15 horas.

Na semana passada as delegacias de Americana, Araras e Limeira instauraram inquéritos para apurar denúncias de assédio, perseguição, apropriação indébita contra o Padre Pedro Leandro Ricardo ex-reitor da basílica. O Bispo de Limeira Dom Vilson dias de Oliveira também é investigado por crimes financeiros. No sábado(27), o padre pediu afastamento da basílica alegando problemas de Saúde.

No domingo o Bispo de Limeira suspendeu cautelarmente por tempo indeterminado as funções eclesiásticas do padre. Ele não pode celebrar nenhum sacramento na igreja católica. Um processo interno na cúria também vai investigar as denúncias.


Região tem um caso de violência sexual a cada dois dias

Notícia Anterior

Guarda de Americana localiza égua agonizando

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano