Cotidiano

Maria Giovana quer suspensão da Área Azul para evitar aglomerações no centro

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A vereadora Maria Giovana(PDT) protocolou um documento na Câmara Municipal de Americana em que indica a suspensão da do estacionamento rotativo conhecido como “Área Azul”, em Americana.

“Indicamos que seja oficiado ao Senhor Prefeito Municipal para que verifique junto ao setor competente a possibilidade de suspensão da cobrança dos estacionamentos rotativos durante o período de horário estendido do comércio para compras de fim de ano a fim de evitar aglomerações e o aumento do Covid- 19 em nosso município”, diz um trecho da indicação.

Segundo Giovana, a cobrança “desestimula a presença de consumidores no comércio fazendo com que a maioria prefira o horário em que não há cobrança dos estacionamentos para que possam efetuar suas compras com mais tranquilidade situação que pode gerar aglomerações e trazer efeito contrário ao entendimento do Comitê de Combate à Covid-19 e consequentemente a disseminação do Coronavírus”.

Americana, assim como todo o estado de São Paulo, foi reclassificada na Fase Amarela do Plano São Paulo. Nesta fase é permitido a abertura do comércio em até 10 horas, porem o prefeito de Americana, Omar Najar(MDB), optou por não seguir o decreto e permitir a abertura das 9h às 21, totalizando 12 horas.

A indicação deve ir para votação na próxima sessão da câmara.


Sumaré implanta Zona Azul no Centro durante compras de Natal

Notícia Anterior

Duas crianças morrem durante tiroteio na Baixada Fluminense

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano