Cotidiano

Medica da Unicamp se emociona em alerta aos jovens sobre coronavírus

0
Foto: Reprodução
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A médica infectologista da Unicamp, Raquel Stucchi, se emocionou durante um vídeo compartilhado em suas redes sociais. Durante a explanação, a profissional de saúde relata o aumento de casos ente os jovens.

“Quero falar com você, você que é jovem, sarado, saudável, que cansou de ficar em casa trabalhando em home office desde março, que não aguenta mais ter aula virtual e ver todo mundo só através dessa telinha. É com você que eu quero falar. Você sabia que os hospitais estão lotados? Lotados e com muitas pessoas jovens, saradas, bonitas, que se achavam saudáveis e que não adoeceriam de jeito nenhum?”, disse Stucchi.

E ela continuou o o relato. “Pois é, muitos jovens como vocês estão internados, brigando entre a vida e a morte, e contando com a ajuda dos médicos, da enfermagem, e de todos os profissionais da saúde, e com a ajuda, as bênçãos de algum ser superior que possa vir a salvá-los”, afirmou emocionada a médica.

De acordo com a infectologista, o contato que os jovens tiveram com outras pessoas foi responsável pelo adoecimento dos mais velhos. “Os pais, os tios, os avós, que ficaram em casa e não se cansaram da solidão, e se resguardaram. Mas receberam a visita do filho, do sobrinho, e do neto, e adoeceram”, disse.

Em seguida Raquel pediu para que os jovens reflitam sobre o que vai acontecer daqui pra frente. “Então pense bem. Você é, sim, responsável pelo que vai acontecer daqui pra frente, assim como também é, em parte, responsável pelo que está acontecendo agora. Cuide da sua saúde, cuide de quem você ama”, afirmou.

Veja o vídeo completo:


Aposta de Santa Bárbara ganha R$ 2,2 milhões na loteria

Notícia Anterior

Segurança de Americana morre vítima do coronavírus

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano