Cotidiano

Mercado Municipal de Americana ganha placa com nome da precursora “Luiza Padovani”

0
Foto: Divulgação/PMA
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O mercado municipal de Americana recebeu na manhã desta quinta-feira (25) a placa com o nome “Luiza Padovani”. Denominado desde 2010 com o nome da comerciante e uma das precursoras, o mercadão tem pela primeira vez, uma placa na fachada.

A homenagem a comerciante que há mais de 50 anos comanda uma loja agropecuária no local, veio através de um projeto de lei de 2010 realizado por um vereador da época. A placa foi colocada a pedido dos próprios permissionários do mercadão e, também, do Prefeito Omar Najar.

HISTÓRIA
Inaugurado em 19 de julho de 1959, o Mercado Municipal foi construído pelo prefeito Abrahim Abraham para suprir a necessidade de um ponto de comércio em Americana, substituindo as feiras livres que eram realizadas no local. Além da população realizar suas compras e comer o tradicional pastel, o mercadão é um ponto de cultura e muita história. Recentemente, foi transformado em patrimônio sociocultural do município de Americana. O comércio fica na Rua Anhanguera, 55 e o horário de funcionamento é: dias úteis das 6h às 18h e aos domingos e feriados das 6h às 12h.


Criança morre afogada em piscina de Americana

Notícia Anterior

Aulas nas escolas do Estado começam no dia 1º de fevereiro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano