Cotidiano

Moradores do bairro Jardim Colina se unem e revitalizam praça

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

Moradores do entorno da Praça Interact Clube, localizada entre as ruas Rio Grande e Pará, no bairro Jardim Colina, se uniram e promoveram a revitalização do espaço. A iniciativa da revitalização partiu do ex-vereador e morador do bairro, José Chávare, e os serviços incluem nova jardinagem, instalação de iluminação, bancos, lixeiras e a criação de um espaço kids. O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, esteve na segunda-feira (14) no local para conhecer as melhorias feitas por moradores locais e planejar novas ações junto da população.

“A praça estava abandonada, em total desuso e era um ótimo espaço desperdiçado. Com o apoio de vizinhos, familiares e da Prefeitura de Americana fizemos uma força-tarefa e conseguimos revitalizar tudo, criando uma área muito bonita. Agora, o ponto tornou-se referência, com a presença de muitas famílias e crianças brincando”, disse José Chávare.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, enalteceu a ação e o empenho do grupo. “A iniciativa foi totalmente dos moradores e a Prefeitura auxiliou. Aproveitamos também para discutir novas ações, entre elas, a criação de um programa em que as crianças possam ir até a Praça para adquirir conhecimento sobre ervas medicinais que são plantadas no local. É importante valorizar pessoas que abraçam causas ambientais nos dias de hoje e o José é um exemplo neste assunto, pois sempre esteve envolvido. A revitalização da área contou com a colaboração da secretaria, mas a maioria esmagadora das ações foi feita por moradores que se envolveram e se sensibilizaram.”, concluiu o secretário, Odair Dias.




Cachorro de Americana fica “famoso” após ser flagrado se refrescando em loja

Notícia Anterior

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano