Cotidiano

Morre aos 88 anos Guaraciaba Jorge um dos fundadores da ACIA

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

Morreu nesta terça-feira(5), Guaraciaba Jorge da Silva, conhecido popularmente como Sr. Guará. Ex-assessor Administrativo e da Presidência do Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste), Guaraciaba Jorge da Silva.

Sr. Guará foi um dos fundadores da ACIA(Associação Comercial e Industrial de Americana, participando da elaboração da ata de fundação da instituição e foi segundo presidente nos anos de 1966/1968.

O sepultamento aconteceu nesta tarde no Cemitério Parque Gramado, em Americana.

Histórico
Nascido em Avaré em 16/10/1931, Guaraciaba Jorge da Silva foi criado por pais religiosos, de quem herdou conceitos de caridade, honestidade, bondade e pureza de coração. Viúvo da professora Anna Peres da Silva, com quem teve seis filhos, Guaraciaba concluiu os primeiros estudos ainda na cidade natal.

Chegou em Americana em 1959 para trabalhar como Diretor Comercial da Auto de Godoy. Em 1962, ao lado de outros nomes importantes da sociedade americanense, participou da fundação da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), sendo, em 1966, eleito o 2º presidente da história da entidade.

Ao longo da história Guaraciaba participou de entidades como a Fidam, ministrou cursos e palestras, entre outras atividades. Em março de 1996 passou a exercer a função de Assessor Administrativo do Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagens de Americana e Região) e do Sincovam – hoje Sincomercio. Foi vice-presidente da Associação Natal Legal e colaborava com diversas instituições beneficentes da região.

Durante sua trajetória de vida, diversos prêmios e homenagens, entre lês: dois troféus como ex-presidente da Acia (nas datas comemorativas dos 45 e 50 anos da entidade); homenagem do Sincomercio pelos serviços prestados a entidade e sociedade (2010); pelo trabalho voluntário desenvolvido na Associação Natal Legal (2009); Título Honorífico de Cidadão Americanense, concedido pela Câmara Municipal (2004); Prêmio “Dr. Archimedes Gomes da Nóbrega”, homenagem da OAB Americana (2012).


Após Carnaval, CPIs iniciam apuração sobre tragédia de Brumadinho

Notícia Anterior

Mulher é atingida por poste após acidente no Rio de Janeiro

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano