Cotidiano

Multas de trânsito são revertidas em recapeamento de ruas em Americana

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

O valor das multas de trânsito aplicadas em Americana serão revertidas em melhorias diretas à população. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), inicia na próxima terça-feira (8) as obras de recapeamento de diversas ruas localizadas nos bairros Nova Americana, Jardim São Paulo, Vila Medon, Vila Santa Catarina, Jardim São Pedro e Vila Jones.

No total, serão investidos R$ 957.530.98, provenientes do Fundo Municipal de Trânsito, resultantes de multas aplicadas no município, para a realização de 44.100,56 metros quadrados de recapeamento. As vias que receberão as melhorias estão com a pavimentação asfáltica comprometida, algumas em razão do aumento do fluxo de veículos com as mudanças recentes realizadas no trânsito com o objetivo de melhorar o tráfego no município.

Os trabalhos começam pela Rua Cabo Osvaldo de Moraes – trecho entre a Rua Guaranis e a Rua Capitão Manoel dos Santos Sobrinho (Nova Americana) e, na sequência, seguem para as ruas: Guaicurus – trecho entre as ruas Paul Harris e Dom Pedro (Nova Americana); Rua Riachuelo – trecho da Rua Dom Pedro até a Rua Domingos Sávio (Vila Santa Catarina); Rua Josias da Silveira de Camargo – trecho entre a Avenida de Cillo e Rua Francisco Lapierre (Jardim São Pedro); Rua José de Alencar – trecho entre a Avenida Campos Salles e Avenida Raphael Vitta (Vila Jones); Rua das Figueiras – trecho entre a Rua Izolina Rosa e Rua das Palmeiras (Jardim São Paulo); Rua Antonio Frezarim – trecho entre a Rua das Palmeiras e Rua Florindo Cibin (Vila Medon).

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga de Camargo Neves, destacou que outras obras de recapeamento estão previstas. “Temos alguns recursos do Governo do Estado que devem ser disponibilizados e faremos esse trabalho de recapeamento em outras importantes vias da nossa cidade, incluindo ruas de bairros que necessitam dessas melhorias, como Praia Azul, Zanaga e Jardim da Paz”, informou.

Os serviços serão realizados pela empresa Compec Galasso Eng. e Construções Ltda., vencedora do processo licitatório para obras de recapeamento na cidade, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. As obras de recapeamento devem estar concluídas até o fim deste mês.


Pronto-socorro do Hospital Municipal recebe nova pintura

Notícia Anterior

Helicóptero que levava noiva ao casamento cai em Vinhedo

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano