Cotidiano

“Não existe racismo no Brasil”, diz Mourão após morte de homem em supermercado

0
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
ZuHause

O vice-presidente do Brasil Hamilton Mourão(PRTB), disse nesta sexta-feira(20), que não existe racismo no Brasil. A afirmação foi feita um dia após a morte de um homem negro espancado por seguranças em um supermercado da rede Carrefour em Porto Alegre.

“Digo com toda a tranquilidade: não existe racismo no Brasil. É uma coisa que querem importar, mas aqui não existe. Aqui, o que você pode dizer é que existe desigualdade. Temos uma brutal desigualdade fruto de uma série de problemas”, disse Mourão.

Segundo o vice, racismo existe apenas nos Estados Unidos. “Morei dois anos nos Estados Unidos, racismo tem lá. Na minha escola, o pessoal de cor andava separado. Isso eu nunca tinha visto no Brasil. Saí do Brasil, fui morar lá, era adolescente e fiquei impressionado com isso aí”, afirmou.

Às vésperas do feriado da Consciência Negra, João Alberto Silveira Freitas, foi espancado por dois seguranças do supermercado. Os agressores foram identificados e presos suspeitos de homicídio doloso. A investigação está sendo conduzida pelo 2ª DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa).


Seguranças do Carrefour matam homem negro

Notícia Anterior

Brasil registra 6 milhões de casos de Covid-19

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano