Cotidiano

“Nosso Centro”: Prefeito Chico entrega revitalização do Calçadão

0
53407903738 940b67969b k
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito Chico Sardelli entregou na noite desta segunda-feira (18) a revitalização do Calçadão da região central de Americana, viabilizada pelo programa “Nosso Centro”. A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo do Unisal (Centro Universitário Salesiano) e a ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana).

Todo o calçamento foi revitalizado, houve pintura geral de bancos, postes e canteiro central, reforma geral do marco zero e instalação de novos mobiliários urbanos (lixeiras e bancos). A Praça Basílio Rangel, onde fica o letreiro turístico do Centro, ganhou postes de iluminação de LED, além da construção de um novo ponto de táxi, com cinco vagas, na Avenida Doutor Antônio Lobo.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

“Uma alegria imensa poder entregar melhorias tão aguardadas. Queremos ver o nosso Centro sempre da melhor forma. Que os comerciantes que geram tantos empregos importantes para a cidade estejam motivados, que os trabalhadores tenham as melhores condições de acesso e a população que vem aqui fazer suas compras, pagar suas contas, possa encontrar um lugar atrativo no seu dia a dia”, disse o prefeito Chico Sardelli.

O Calçadão ganhou ainda um novo paisagismo, com a colocação de vasos, adubação e plantio de novas mudas de plantas apropriadas para o local, e implantação de três decks de madeira plástica. A região central também receberá a instalação de bicicletários e placas informativas ressaltando os pontos turísticos da área central.

“Muitos negócios acontecem aqui, a economia gira, a população tem acesso a produtos e serviços. Uma região que precisa de atenção constante da nossa parte, sempre no sentido de avançar e nos adaptar às demandas de quem faz dessa região um espaço tão dinâmico”, destacou o vice-prefeito Odir Demarchi.

A ação foi executada pelas Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente, com apoio do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e Guarda Municipal de Americana (GAMA).

O nome “Nosso Centro” e a logomarca do programa foram desenvolvidos pela Secretaria de Comunicação e Tecnologia da Informação, responsável pela comunicação visual do Calçadão como parte do projeto de revitalização.

“A inspiração para a marca foi a tradicional calçadinha portuguesa, tão presente aqui, com um coração estilizado como parte da palavra Centro. Esse nome traduz o carinho que o americanense tem pela região central e resume a intenção do projeto, que é estimular que todos que trabalham e frequentam o Centro também se envolvam no cuidado dele “, explicou o secretário de Comunicação, Leon Botão.

O presidente da ACIA, Marcelo Fernandes, enalteceu mais uma entrega da Prefeitura voltada a impulsionar o Centro da cidade. “O Chico tem colocado toda a sua equipe para trabalhar e ele consegue envolver as pessoas a irem além, a se dedicarem em cada realização. Tivemos as mudanças no sistema da Área Azul, a volta da iluminação de Natal, fora toda escuta dos comerciantes, empresários e trabalhadores do comércio. E esse está sendo o melhor Natal dos últimos anos, em vendas, esperança e envolvimento”, destacou.



Homem morre carbonizado após casa pegar fogo na Praia dos Namorados

Notícia Anterior

Miguel e Helena são os nomes mais registrados em 2023

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano