Cotidiano

Novo reservatório do Jd. Brasil vai armazenar 2,5 milhões de litros de água

0
Foto: Susy Coutinho
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

Com investimento de aproximadamente R$ 3,2 milhões de recursos próprios do DAE (Departamento de Água e Esgoto), o prefeito de Americana, Omar Najar, e o superintendente da autarquia, Carlos Cesar Gimenez Zappia, inauguraram nesta sexta-feira (11), o Centro de Reservação CR-12, na região do Jardim Brasil. O projeto de ampliação incluiu a construção do novo reservatório de aço vitrificado, que tem capacidade de armazenamento de 2,5 milhões de litros de água, e a revitalização do reservatório elevado, que recebeu nova pintura e teve a estrutura civil recuperada.

O DAE fez ainda a instalação de conjunto motobomba e a recuperação da casa de bombas já existente, bem como o acerto do terreno e a colocação de cobertura vegetal com grama esmeralda. De acordo com o DAE, o novo reservatório irá atender os bairros Jardim Brasil, Antônio Zanaga I e II, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Residencial Praia dos Namorados, Loteamento Ind. Abdo Najar, Parque Primavera, Jardim Santa Eliza, Jardim Novo Paraíso e Iate Clube de Americana.

“É com grande prazer que entrego esta importante obra para a população, que sofreu tanto tempo com a falta de água. Era minha prioridade esse reservatório, cobrei bastante o DAE e agradeço aos funcionários pela dedicação e empenho. Estamos chegando no final da minha gestão e fico feliz em finalmente fazer essa entrega, ainda mais que foram utilizados recursos próprios do DAE, mostrando uma boa gestão da diretoria. Vamos inaugurar também nos próximos dias o reservatório do Jardim Letônia, que está na fase final da obra, e terá capacidade de armazenar 2,5 milhões de litros de água. Esse reservatório vai atender a região da Praia Azul e dos Namorados. Vamos em frente, sempre pensando no melhor para nossa cidade”, disse o prefeito, Omar Najar.

Zappia destacou a importância da inauguração, uma vez que a região apresentava com frequência problemas de desabastecimento. “Essa obra foi cobrada pelo prefeito e muito esperada pelos moradores. Eles sofreram bastante com a falta de água, pois a região cresceu muito e a estrutura estava defasada, com diversos problemas estruturais. Estamos entregando hoje um sistema que dará conta do abastecimento e em uma posição geograficamente favorável, que irá nos permitir distribuir a água de forma mais efetiva. Agradeço o prefeito, aos vereadores e a equipe do DAE por todo o suporte oferecido”, disse.

Participou da solenidade o diretor executivo do DAE, Marcos Eduardo Morelli.


Mulher de 51 anos morre vítima do coronavírus em Americana

Notícia Anterior

Jovem morto em acidente na Rodovia Anhanguera se tornou pai em 2020

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano