Cotidiano

Núncio manda bispo para investigar a Diocese de Limeira

0
O Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello | Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello envio um bispo para investigar as denúncias que recaem sobre a Diocese de Limeira. O Núncio é o representante imediato do Papa Francisco no Brasil.

O Bispo de Limeira é investigado por crimes financeiros e por acobertar denúncias de crimes sexuais contra Padre Pedro Leandro Ricardo, ex-reitor da Basílica de Santo Antônio, em Americana.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://chat.whatsapp.com/JbK7hgnUkWZ7g3vsCcGNj6

De acordo com as informações apuradas com exclusividade pelo Portal de Americana, o religioso enviado em nome do Núncio é o Dom João Inácio Müller, que desde de 25 de setembro de 2013 é Bispo de Lorena.

Na sexta-feira(15), O Globo revelou que o Bispo pediu R$ 50 mil para o padre Ângelo Francisco Rossi para uma reforma em sua casa de Guaíra. Ao negar o fornecimento do dinheiro, Ângelo foi afastado da igreja de Santo Antônio e substituído pelo Padre Leandro. Sobre leandro recaem denúncias de abuso sexual contra menores e crimes financeiros.

O Bispo Dom Vilson e Padre Leandro negam as denúncias.




Homem é preso após tentar matar a mãe em Santa Bárbara

Notícia Anterior

Empresária fica desfigurada após apanhar de homem que conheceu na internet

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano