Cotidiano

“OAB Solidária” oferece orientação jurídica para mulheres em Sumaré

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Maratona

Integrando as atividades da XI Semana da Mulher de Sumaré, os oito CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) do município recebem este mês o projeto “OAB Solidária”, uma iniciativa que oferece às mulheres referenciadas nessas unidades atendimento jurídico totalmente gratuito. O objetivo é apoiá-las e conscientizá-las sobre seus direitos, principalmente em casos de algum tipo de violência. O atendimento é realizado exclusivamente por advogadas mulheres.

O projeto foi idealizado pela diretoria da OAB Sumaré (presidida atualmente pelo advogado Vanderlei César Corniani) e pela Comissão de Defesa do Direito da Mulher da instituição, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, responsável pela organização da XI Semana da Mulher de Sumaré.

------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Portal telegram

Segundo a diretora secretária-geral da OAB, Tamires Lopes Pinheiro de Oliveira, além prestar atendimento gratuito à população que se encontra em situação de vulnerabilidade, o projeto “OAB Solidária” também visa integrar e exaltar a importância da advocacia junto aos moradores, uma vez que a profissão é indispensável para a administração da Justiça. Neste mês, em especial, o projeto é desenvolvido apenas por advogadas mulheres, também como forma de valorizá-las, e prioriza o atendimento de mulheres que comparecerem aos CRASs.

Na segunda-feira, dia 11, as advogadas estiveram no CRAS Matão e dia 12, no CRAS Horto e no CRAS Cruzeiro No dia 13, as atividades ocorreram no CRAS Área Cura. Mais de 50 atendimentos já foram realizados nestes três dias.

“Agradecemos à OAB por essa parceria inédita em Sumaré e também à solidariedade das advogadas que estão realizando os atendimentos nos nossos CRAS. É um lindo gesto de amor com as demais mulheres da nossa cidade, levando não só orientação jurídica, mas também carinho e mais dignidade àquelas que mais precisam”, agradeceu a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

“Nossa programação para este Mês da Mulher tem o objetivo de valorizar, homenagear e agradecer às nossas guerreiras, mas também visa sensibilizar a sociedade para que todas as mulheres sejam respeitadas, tenham nosso carinho e admiração diariamente. O projeto OAB Solidária vem contribuir neste sentido, apoiando e conscientizando as mulheres para que não aceitem qualquer tipo de desigualdade, constrangimento ou violência”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Confira abaixo a programação da “OAB Solidária”. O atendimento é realizado sempre das 10h às 16h.

Dia 15, sexta-feira
CRAS São Domingos
Rua Quirílio Ravagnani, nº 259, Jardim São Domingos

Dia 18 , segunda-feira
CRAS Basilicata
Rua da Paz, nº 1.222, Jardim Picerno II

Dia 20, quarta-feira
CRAS Angelo Tomazin
Rua Gervacina Alves Ferreira, nº 1.500, Ângelo Tomazin

PF prende americanense que participava de rede internacional de pornografia infantil

Notícia Anterior

Jovem usa arma falsa para “testar segurança” de escola em Minas

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano