Cotidiano

Omar quer proibir food trucks nas ruas de Americana

0
Foto: Tony Winston/Agencia Brasilia
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

O prefeito de Americana, Omar Najar(MDB), protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal, onde estabelece novas regras  para o funcionamento de food trucks na cidade.

Com a mudança, o prefeito pretende proibir o funcionamento dos veículos nas vias em frente a casas e comércios. “Não será autorizada a instalação de qualquer veículo ou equipamento destinado à exploração das atividades de que trata esta Lei, nas vias e logradouros públicos, em frente a imóveis residenciais e comerciais, bem como em vagas especiais de estacionamento”, diz o trecho da lei.

Para operar na cidade, o proprietário terá que receber autorizaçãodos órgãos técnicos, como a Vigilância Sanitária, Unidade de Transportes e Serviços Viários, Setor de Fiscalização de Feiras e Ambulantes, Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e Guarda Municipal.

De acordo com a prefeitura, caso o comerciante queira usar sua casa ou ponto comercial como apoio para o food truck, ele deverá usar o recuo do terreno, deixando uma faixa livre de 1,2m.

A multa para quem descumprir as novas regras estará sujeito a multa de 20 (vinte) UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, equivalente a R$ 552,20, além da possibilidade da apreensão das mercadorias e suspensão da atividade.

Ainda não há data para que o projeto seja apreciado pelos vereadores.


Bolsonaro inaugura exposição das roupas que ele e Michele usaram na posse

Notícia Anterior

Ator Eduardo Galvão morre vítima de covid-19, no Rio

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano