Cotidiano

Ônibus de Americana vai operar apenas com linhas que ligam os bairros ao centro

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

Em busca de tornar o transporte urbano de Americana mais rápido e com mais oferta de ônibus, a partir do dia 28 de abril o sistema será modificado e passará a operar apenas com linhas radiais, que ligam os bairros ao centro.

Todas as linhas serão ligadas diretamente ao Terminal Metropolitano. Com isso haverá inúmeras melhorias aos usuários, a começar pelo tempo de espera.

Estima-se que as viagens terão uma redução de cerca de 20 minutos. Este sistema possibilidade um número maior de viagens em todas as linhas, principalmente aos sábados e domingos, o que gera uma oferta maior de ônibus. O intervalo entre as partidas nos bairros também diminuirá.

Como o destino final de todos os ônibus passa a ser o Terminal Metropolitano, os usuários que se deslocam para outros bairros precisarão fazer a integração com outras linhas. Para isso será necessário a utilização do Cartão Mais Americana, que permite realizar a integração gratuitamente durante uma hora.

Para atender com mais agilidade e comodidade os usuários, a sede da Mais Americana, gestora do sistema de bilhetagem eletrônica, foi transferida para o Terminal Metropolitano com ampliação dos pontos de recarga e cadastramento dos usuários.

Além dos benefícios de redução do tempo de viagem e ampliação da oferta de ônibus, a utilização do cartão gera ainda mais agilidade no embarque, bem como torna o serviço mais seguro para motoristas e usuários, uma vez que reduz a circulação de dinheiro nos coletivos.

Durante esta fase de implementação do sistema, a Viação Princesa Tecelã, concessionária do transporte urbano, estará com profissionais treinados para orientar os passageiros no Terminal Metropolitano. Também haverá equipes de fiscalização da empresa e da prefeitura nas linhas e no terminal.


Secretaria continua com reforma nos micários do Parque Ecológico

Notícia Anterior

GAMA retira cartaz em defesa de Lula do viaduto Amadeu Elias

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano