Cotidiano

Prefeito assina contrato para adesão ao consórcio de saúde

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou nesta quarta-feira (20), no Paço Municipal, o contrato de rateio para o custeio das ações de saúde por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde na Região Metropolitana de Campinas-Norte (Cismetro). Na prática, a adesão ao consórcio permitirá o atendimento de cidadãos americanenses na atenção básica e na atenção especializada, com médicos especialistas.

“Com muito trabalho e carinho começamos a colocar a saúde de Americana em ordem. Com a adesão ao consórcio, teremos a oportunidade de começar a resolver as pendências na área da saúde especializada, ou seja, com médicos especialistas. A Saúde tem sido nossa prioridade e, com o sucesso da vacinação, conseguimos gradualmente colocar em prática os demais projetos para a área”, declarou o prefeito Chico Sardelli.

Por meio do consórcio, serviços médicos de baixa e média complexidade serão oferecidos à população através de consultas, exames e outros procedimentos de saúde. A previsão é de que os atendimentos sejam iniciados em novembro. Ao município caberá a quitação de cota fixa no valor de R$ 10,4 mil mensal.

Todos os serviços serão demandados pela Secretaria de Saúde de Americana e realizados em estabelecimentos da rede pública municipal, composta por 17 unidades básicas de saúde, um núcleo de especialidades, além de assistência oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

“A prioridade até aqui foi a vacinação contra a Covid-19, mas com quase oitenta por cento da população já imunizada, o foco agora será a redução da fila por consultas, exames e cirurgias. O consórcio é uma alternativa viável, prática e necessária nesse momento, pois irá beneficiar toda a população americanense que depende da rede pública de saúde”, declarou Danilo Carvalho Oliveira, secretário municipal de Saúde.

A assinatura do contrato foi acompanhada pelo secretário adjunto de Negócios Jurídicos, Hugo Troly, e pelo responsável pela área de credenciamento do Cismetro, Maurício Godoi.


Americana ganha prêmio de infraestrutura e mobilidade urbana

Notícia Anterior

Publicada a lei que proíbe sacrifício de animais em zoonoses

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano