Cotidiano

Prefeitura amplia atendimento pediátrico no PA Zanaga

0
img 8527
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga teve o horário de atendimento pediátrico ampliado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, a partir desta semana. As crianças e adolescentes agora podem ser atendidos diariamente na unidade das 6h à 1h. A disponibilidade de pediatra no local, antes da ampliação, era encerrada às 19h.
 
O prefeito Chico Sardelli visitou o PA Zanaga neste sábado (13), onde conversou com profissionais e usuários da unidade. Ele esteve acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, do vereador Juninho Dias, do secretário adjunto de Saúde, Fábio Joner, e da superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Lilian Franco de Godoi.
 
“Começamos nesta semana a oferecer o atendimento infantil em horário ampliado aqui no Zanaga, uma medida que certamente beneficia toda a população dessa região. Quando a criança precisar de cuidados médicos de urgência e de emergência à noite, os pais não precisam mais se deslocar até o Hospital Municipal, pois têm atendimento pediátrico aqui mesmo no bairro”, destacou Chico.
 
“Sabemos da importância para os pais e responsáveis de terem um atendimento disponível perto de casa também à noite. As famílias muitas vezes voltam a se encontrar nesse período do dia, depois de terem trabalhado e as crianças chegarem da escola, e é uma segurança ter esse serviço disponível para qualquer emergência”, afirmou o vice-prefeito Odir Demarchi.
 
“Essa demanda era apresentada ao nosso mandato há muito tempo pelos moradores aqui do Zanaga, e felizmente a gestão do prefeito Chico e do vice Odir teve a sensibilidade de buscar a organização necessária para atender esse pedido. Certamente é um ganho para as crianças e as famílias da região”, avaliou o vereador Juninho Dias.




Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 56 milhões

Notícia Anterior

Médica que acusou filho mais novo de Lula é afastada do trabalho

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano