Cotidiano

Prefeitura constrói cinco ilhas no lago do Parque Ecológico

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

A Prefeitura de Americana, por meio das Secretarias de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) e de Cultura e Turismo (Sectur), iniciou a etapa final das obras de desassoreamento do lago do Parque Ecológico Municipal. O prazo de conclusão da fase de desassoreamento é de 30 dias, segundo a Sosu.

O trabalho teve início em maio. Foram retirados os peixes do lago e os primatas das ilhas, sendo transferidos para outros locais para que os serviços pudessem ser executados. O objetivo é aprofundar o lago que estava raso, com apenas 1,5 metro de profundidade.

Uma máquina dragline, três caminhões e uma escavadeira estão sendo utilizados para o desassoreamento do lago, cuja obra já atingiu 60% de execução.

O secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves, explicou que a execução da última etapa da obra consistirá na continuidade da retirada de barro do lago e construção de um acesso para a máquina dragline alcançar o limite máximo para poder aprofundar a limpeza em mais um trecho.

Na próxima etapa de trabalho, será executado o fechamento do extravasor, a recomposição da água e reparos na pista de asfalto em torno do lago.

Foram construídas cinco ilhas no lago, que já estão reestruturadas e gramadas para o novo habitat dos primatas e toda a estrutura necessária para proporcionar mais segurança e conforto aos animais, segundo o secretário da Sectur, Fernando Giuliani.

O Parque Ecológico fica localizado à Avenida Brasil, 2525, Jardim Ipiranga.


Rosa do Bem vai oferecer 2 mil exames de mamografia gratuitos em Americana

Notícia Anterior

Bolsonaro visita templo de Salomão

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano