Cotidiano

Prefeitura de Americana implanta novo ecoponto

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Teatro

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), da Prefeitura de Americana, está na fase final para implantação de um novo ecoponto no município, que deve começar funcionar até o fim deste ano. A sexta unidade é localizada no Nova Carioba, na Rua José Nicoleti, nº 110. Agora o município contará com seis unidades para receber a demanda de materiais inservíveis, volumosos e entulhos.

O secretário da Sosu, Adriano Alvarenga Camargo Neves, ressaltou a importância da colaboração da população para que os materiais tenham uma correta destinação. Nos ecopontos são recebidos móveis, restos de poda e de madeira, entulhos diversos e também materiais recicláveis, que são separados e recebem uma destinação correta, evitando que estes materiais permaneçam nas ruas, prejudicando a cidade e o meio ambiente. O prefeito de Americana, Omar Najar, ainda destacou a necessidade de redução do descarte irregular nos bairros e a importância dos ecopontos nesse processo. “Esperamos que a região do Nova Carioba diminua a quantidade de descarte irregular com a vinda do novo ecoponto “, explicou.

Por dia, o volume a ser recebido no ecoponto é de um metro cúbico de material por morador.

Novo ecoponto
Atualmente, a cidade conta com ecopontos nas regiões do Jardim dos Lírios (Rua Siriemas, próximo à Garagem Municipal), Jardim Bertoni (Avenida Roma, esquina com rua Madri), Jardim da Paz (Rua Estevão Carlos Vicentini, 175, no Residencial Dona Rosa), Antonio Zanaga (Rua Rayon Viscose, 209) e Praia Azul (Rua dos Pinhais, 61, esquina com a Rua Pantanal).

De acordo com informações da Sosu, outro ecoponto já está sendo programado para a região do Jardim Guanabara para início em abril do próximo ano. Os locais funcionam de segunda a sexta, das 7 às 18 horas. Sábado, das 8 às 17 horas, e domingo, das 8 às 12 horas.


PAT lança novo sistema de cadastro de currículos

Notícia Anterior

Homem é preso após violentar neta de 9 anos

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano