Cotidiano

Prefeitura encaminha à Câmara projeto para receber residentes no HM

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O prefeito de Americana, Omar Najar, encaminhou à Câmara nesta sexta-feira um projeto de lei que permite a ampliação da extensão da parceria do Poder Executivo com a Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas. O prefeito explicou que, pela proposta, médicos residentes da instituição podem atuar no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi sob a supervisão de profissionais de medicina que já atuam na unidade.

Além de ampliar a equipe do HM, a parceria permitiria o desenvolvimento profissional dos servidores do HM, pois teriam direito a bolsas de mestrado e de aperfeiçoamento profissional. Atualmente estudantes de medicina utilizam o espaço do HM para terem aulas práticas e segundo o secretário da Saúde, Gleberson Miano, tem utilizado a área de Ginecologia e Obstetrícia. “Com a parceria, os residentes poderão ocupar outros setores do hospital com supervisão de profissionais. Esses médicos que receberão os residentes ainda terão bolsas de estudo. Então teremos um ganho enorme com o HM”, disse o prefeito.

Ala 2 e Escola de Goleiros

O prefeito ainda assinou o convênio de R$ 399 mil com a Caixa Econômica Federal para reforma da Ala 2 do Hospital Municipal. O recurso, de origem de emenda parlamentar do deputado federal Orlando Silva, permitirá o avanço das melhorias do HM, que já tem obras de reforma na Ala 1 e no prédio anexo, que abrigará o futuro pronto-socorro. No ato de assinatura, o prefeito ainda firmou convênio para a Escola de Goleiros, com verba de R$ 298,6 mil de emenda do deputado federal Vanderlei Macris.


Siga o @portaldeamericana no Instagram (clique aqui)

Malheiros propõe “passe livre desempregado” no transporte público de Americana

Notícia Anterior

Americana é destaque no Fantástico por roubo de jacaré

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano