Cotidiano

Prefeitura realiza ação ambiental às margens do Ribeirão Quilombo

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Eletro

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana está realizando uma ação ambiental às margens do Ribeirão Quilombo, na Avenida Bandeirantes, para a retirada dos arbustos da espécie Leucema, plantio de 80 diferentes espécies de plantas para a recuperação da mata ciliar e cercamento da Área de Preservação Permanente (APP).

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, explicou que a retirada das plantas Leucemas é necessária para que outras espécies, que tenham a função de recuperação da mata ciliar, sejam introduzidas às margens do ribeirão Quilombo. “Iniciamos o trabalho esta semana no trecho entre o Condomínio Guaicurus e sede da Guarda Municipal, executando a limpeza, poda de galhos que avançam nas calçadas e prejudicam a passagem de pedestres, erradicação da plantas Leucemas, que ocupam os espaços rapidamente impedindo que outras espécies importantes façam a função essencial para a recomposição da mata ciliar”.

O trabalho de limpeza será executado em toda a extensão do Ribeirão Quilombo e trará também melhorias para a população em relação à segurança pública. “O trabalho é muito importante para o meio ambiente e vai proporcionar ainda uma melhoria aos pedestres e população em geral, tornando os espaços mais seguros, como forma de prevenir a ação de marginais”, concluiu o secretário.

Barbarense é preso após furtar jacaré no Zoológico de Americana

Notícia Anterior

Horário especial de Natal do comércio de Americana começa nesta quinta-feira

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano