Cotidiano

Prefeitura suspende cobrança de Área Azul em mais 45 vagas

0
redução da zona azul de americana anuncio chico
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A cobrança da Área Azul foi suspensa em 45 vagas de Americana, a partir desta quarta-feira (11), com a publicação do decreto nº 13.376 no Diário Oficial do Município. O texto modifica a legislação vigente sobre o estacionamento rotativo na cidade e representa um novo passo nas alterações do sistema alinhadas entre o prefeito Chico Sardelli e a empresa Estapar.

Com a medida, deixam de fazer parte da Área Azul:

– 14 vagas na Rua Cândido Cruz, entre a Rua Major Rehder e Rua Álvaro Ribeiro;
– 13 vagas na Rua Padre Anchieta, entre a Rua Fernando de Camargo e Rua Quintino Bocaiuva;
– 10 vagas no entorno de laboratórios e clínicas;
– 8 vagas na Rua Ari Meireles, entre a Rua Itororó e a Rua Padre Anchieta.

“Estamos sempre atentos aos anseios da população e aos serviços prestados pela Estapar. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais, facilitando a vida das pessoas e garantindo uma melhor distribuição das vagas da Área Azul, sobretudo aquelas instaladas nas proximidades de hospitais, clínicas e laboratórios”, destacou o prefeito Chico Sardelli.

“Desde o início de 2021, a Administração tem buscado o diálogo para atender as demandas da Área Azul que chegam até nós. A suspensão da cobrança em mais 45 vagas é mais um passo nesse sentido”, afirmou o vice-prefeito Odir Demarchi.

“As alterações têm o objetivo de atender melhor a população. Ouvimos todos os lados e chegamos a um denominador comum que contempla as necessidades da maioria”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Rafael de Barros.

Em maio, foram anunciadas mudanças no sistema de cobrança, como o fim da fiscalização por câmeras instaladas em carros e a diminuição das ruas com cobrança pelo estacionamento. Desde julho, 14 vias deixaram de fazer parte da Área Azul.




São Vicente realiza mutirão de vagas de emprego para lojas de Americana

Notícia Anterior

Motorista que atropelou Kayky Brito compra carro novo e agradece apoio: ‘Gratidão’

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano