Cotidiano

Previsão indica chuvas todos os dias até o final de fevereiro, diz CEPAGRI

0
Chuva Americana
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

O Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (CEPAGRI) emitiu um comunicado informando que as previsões indicam a ocorrência de chuvas até o final de fevereiro na região.

Segundo o CEPAGRI, os indicativos para o restante do mês sugerem um cenário de instabilidade, com chuvas previstas para todos ou praticamente todos os dias. Estas precipitações, predominantemente na forma de pancadas e temporais, devem marcar o clima nos próximos dias.


Participe do grupo de empregos do Portal de Americana no WhatsApp. Clique no link: https://bit.ly/3TIWfzS

Além disso, as temperaturas também deverão apresentar uma elevação gradual, contribuindo para uma sensação de abafamento no ar.

PREVISÃO
A RMC amanheceu sob céu nublado e temperatura de 21ºC nesta terça-feira(20). A previsão é de predomínio de céu nublado, com ocasionais períodos de parcialmente nublado. Chuvas podem ocorrer a qualquer momento do dia, de forma persistente (contínua) ou regular (recorrente). Temporais devem se desenvolver especialmente a partir da tarde, resultando em chuvas intensas e volumosas, descargas elétricas e rajadas de vento, e períodos de chuvas fracas a moderadas, não atreladas a temporais, também são esperados. O volume e a intensidade das chuvas poderão ocasionar pontos de alagamento e enxurrada. Não se descarta granizo pequeno de forma isolada. A temperatura máxima fica em torno de 27ºC.

A previsão para a quarta-feira é de céu parcialmente nublado a encoberto, com pancadas de chuva e temporais a sobretudo partir da tarde, não se descartando ocasionais chuvas no período da manhã. As chances de temporais de alto impacto são maiores, sendo eles relacionados a chuvas intensas e volumosas, rajadas de vento e granizo, bem como as descargas elétricas, exigindo atenção redobrada para evitar exposição a riscos, sendo o principal deles relacionado ao volume e intensidade das chuvas, que poderão resultar em pontos de alagamento e enxurrada. As temperaturas ficam entre 20 e 28ºC.

A tendência para a quinta-feira é que esse quadro deva se manter, com céu parcialmente nublado a encoberto, sensação de tempo abafado e chuvas, principalmente na forma de temporais de alto impacto e a partir da tarde. As temperaturas ficam entre 20 e 29ºC.




Escolinha de handebol no Centro Cívico abre inscrições para aulas gratuitas

Notícia Anterior

Thiago Brochi solicita recursos estaduais para a área da saúde

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano