Cotidiano

Procon alerta para golpe do cartão de aproximação

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Fundação Procon-SP divulgou um alerta à população para um golpe que usa o pagamento por aproximação nas transações realizadas com cartão. De acordo com o órgão estadual, há registros de pessoas que foram vítimas de criminosos que aproximam máquinas que usam essa tecnologia, conhecida como NFC, e debitam valores do cartão de crédito e de débito.

A recomendação é para que os consumidores desativem a função de pagamento por aproximação ou que, na impossibilidade, guardem o cartão em local seguro e que não fique longe de sua vista, como, por exemplo, bolso de trás da calça, mochila ou bolsa para trás do corpo.


📱Receba as notícias do Portal de Americana no seu WhatsApp, clique aqui

“Principalmente agora nas festas de Carnaval, com muita aglomeração de pessoas, é importante que os consumidores fiquem atentos e não deixem o cartão de crédito em local de fácil acesso”, comentou o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Alex Niuri.

O Procon de Americana, órgão vinculado à Secretaria de Negócios Jurídicos, fica localizado no Paço Municipal, na Avenida Brasil, nº 85, Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16.



Festa Ekena agita o carnaval em Santa Bárbara

Notícia Anterior

Caso suspeito de coronavírus é monitorado pelo Ministério da Saúde

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano