Cotidiano

Proibição de estacionamento próximo a restaurantes em Americana causa reclamação

0
Foto: Will Moreira
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Tivoli Natal

A proibição de estacionamento em ruas nas proximidades de restaurares e bares na região dos bairros Jardim Paulista e no Parque Residencial Nardini, em Americana, tem causado desconforto em clientes no período noturno.

Após receber reclamações de leitores, a reportagem do Portal de Americana verificou na tarde desta terça-feira(14), que há placas de proibido estacionar em pelo menos duas ruas.

Na Rua Amélio Éttore Gobbo e na Rua Guglielmo Marconi, placas estabelecem a proibição de estacionamento das 22h às 6h. Em ambos os endereços, há restaurantes, lanchonetes e bares que funcionam após as 22h. Na rua primeira rua citada, é quase rotina a presença da Guarda Municipal, já que nos finais de semana há grande concentração de pessoas na via. 

Os restaurantes são obrigados a avisar os clientes sobre o fim da liberação do estacionamento na rua e orienta-los para retirar os veículos para evitar multas.

Procurada pela reportagem, a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana informou que a sinalização trata-se de demanda antiga no bairro em função dos chamados ‘pancadões’ e eventos com som alto durante esse período [das 22h às 6].

“Caso haja interesse por parte de qualquer comerciante em discutir alternativas para a situação, isso pode ser tratado diretamente junto à Utransv”, informou a unidade em nota enviada ao Portal.


Macris anuncia destinação de R$ 300 mil para o 10° Baep

Notícia Anterior

Ainda em construção, Assaí Atacadista continua seleção para 281 vagas de emprego

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano