Cotidiano

Senai de Santa Bárbara abre vagas para cursos gratuitos profissionalizantes

0
Foto: Reprodução/GoogleMaps
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 

O SENAI “Alvares Romi” está com inscrições abertas para cursos de qualificação na área de informática e logística. As vagas gratuitas contribuem para a geração de emprego e de renda a partir da qualificação profissional, principalmente para pessoas desempregadas ou que pretendem se recolocar no mercado de trabalho. Há pré-requisitos para as inscrições e as vagas são limitadas. A iniciativa tem apoio da Prefeitura.

O novo curso de qualificação profissional, chamado “Programador Front-End”, segue com as inscrições abertas e a aula “inaugural on-line” será no sábado (7). A duração é de 5 meses, sendo 80% do conteúdo realizado no Ambiente Virtual de Aprendizagem do SENAI com auxílio de tutor e 20% presenciais na Escola. O programador Front-End é quem vai desenhar e desenvolver as páginas com as quais o usuário irá interagir em sites, estruturando os códigos utilizando linguagens mundialmente consolidadas. A demanda por esta profissão está em alta no mercado de trabalho. As inscrições para o curso podem ser realizadas pelo link: https://santabarbara.sp.senai.br/curso/95402/514/programador-frontend?bolsa=true.

O SENAI oferece também 50 vagas na área de logística na modalidade semipresencial, com carga horária 20% presencial e 80% on-line. O Curso de Qualificação Profissional “Auxiliar de Almoxarife” tem por objetivo desenvolver competências relativas à organização, armazenamento de produtos e materiais e controle de estoques por meio de lançamentos da movimentação de entradas e saídas, distribuindo produtos e materiais e observando aspectos de preservação do meio ambiente, saúde e segurança em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. As inscrições estão abertas até domingo (8), pelo link https://santabarbara.sp.senai.br/curso/94226/514/auxiliar-de-almoxarifado?bolsa=true.

Os pré-requisitos para a inscrição nos cursos são ter no mínimo 16 anos de idade até o início do curso, concluído o nível fundamental, ter acesso à internet com conexão (mínimo de 1 Mbps) e disponibilidade para participar dos encontros presenciais. Para ter direito a bolsa, a renda per capita deve ser igual ou menor que um salário mínimo e meio federal (tendo como base a faixa 2, correspondente a R$ 1.183,33).

O SENAI segue todos os protocolos de segurança sanitários previstos por conta da pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19) para receber os alunos. A unidade está localizado na Rua Vereador Sergio Leopoldino Alves, 500 – Cidade Industrial.


Thiago Braz conquista bronze no salto com vara

Notícia Anterior

Banco de Sangue precisa urgente de doação do tipo O-

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano