Cotidiano

Servidores da Saúde recebem treinamento sobre resgate veicular

0
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
Semana do consumidor

A equipe do setor 192 (urgência e emergência) da Secretaria Municipal de Saúde participou, nos dias 28 e 29 de agosto, de uma capacitação na Escola Superior de Bombeiros, na cidade de São Paulo. Ao todo, os 20 servidores do setor, entre enfermeiro, técnicos de enfermagem e motoristas de ambulância, assistiram a palestras e participaram de simulações junto à instituição, cujos trabalhos foram coordenados pelo 1º Tenente da capital paulista, Fábio Sendim, que também foi o palestrante do curso.

O principal objetivo da capacitação foi integrar as ações da equipe do setor 192 com as do atendimento pré-hospitalar, visando melhorar o tempo de resposta no atendimento às vítimas durante situações de socorro em acidentes de trânsito. A capacitação em resgate veicular, segundo os preceitos da Escola Superior de Bombeiros, tem como objetivo garantir que a vítima encarcerada consiga ser extraída e levada ao hospital nas mesmas condições, ou condições mais estáveis do que aquelas em que se encontrava, quando as ações de socorro tiveram início.

Dentre os tópicos do treinamento, o palestrante abordou o atendimento pré-hospitalar, fases da ocorrência, níveis de encarceramento, atendimento à vítima, análise primária, materiais utilizados para estabilização, uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), segurança de cena, entre outros.


Pedido de Maria Giovana encerra sessão

Notícia Anterior

Festival do morango começa amanhã na Fidam

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano