Cotidiano

Shoppings de Campinas terão estacionamento gratuito se o cliente consumir 10 vezes o valor

0
Foto: Divulgação
------ CONTINUA APÓS PUBLICIDADE ------ 
FAM 2023

A Câmara Municipal de Campinas aprovou na noite desta segunda-feira (9), em votação final, projeto de lei de autoria de três vereadores – Cidão Santos (Pros), Marcos Bernardelli (PSDB) e Zé Carlos (PSB) – que obriga os shopping centers de Campinas a não cobrarem estacionamento de consumidores que gastarem dentro dos centros de compra o valor de dez vezes ou mais a taxa cobrada normalmente para parar o carro. O projeto segue agora para sanção do prefeito e, em assinado por Jonas Donizette, se tornará lei.

“É um projeto de lei importante. O que estamos querendo, por meio de uma legislação eficiente e moderna – que já é aplicada em cidades como Maceió, Belo Horizonte e Rondonópolis, por exemplo -, é que o cidadão que vai até o shopping, faça sua compra e, se comprar acima de dez vezes o valor do estacionamento, fique totalmente isento de pagar a taxa”, pontua Cidão.

canal whats

Ele acrescenta que a medida valoriza quem já consome e, portanto, gasta dinheiro nos shoppings. “O consumidor em muitos casos vai até o shopping e gasta, mil, dois mil reais e ainda tem que pagar taxa de estacionamento. Então, num shopping em que o estacionamento custa 12 reais, é justo que quem gaste 120 ou mais seja isento. Agora, aquele que vai só para passear e não gasta nada ou muito pouco, continua pagando. Na verdade, a medida inclusive incentiva o consumo e a ida aos centros de compras”, acredita.



Produção industrial recua em oito dos 15 locais pesquisados em julho

Notícia Anterior

Encontro de Veículos Antigos acontece neste fim de semana em Santa Bárbara

Próxima Notícia

Aproveite e leia também

Comentários

Não é permitido comentar nesta notícia.

Mais em Cotidiano