O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o número de óbitos no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.
No documento, o parlamentar relata ter recebido questionamentos sobre setores do hospital em que não são permitidas visitas de familiares e sobre óbitos que ocorrem e não são comunicados com a devida atenção aos parentes. “A superlotação que ocorre no hospital municipal é evidente e a capacidade física e de recursos humanos nem sempre é suficiente para atender adequadamente a todos os pacientes”, afirma.
No requerimento, o vereador pergunta ao Executivo se há exigência de especialização e/ou treinamentos de tratamento humanizado aos funcionários da assistência social do hospital. Questiona ainda o número de mortes ocorridas nos últimos três anos, em quais alas as visitas são liberadas e como é acesso de familiares de pacientes com risco de morte.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (6).
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Americana? Siga o perfil do Portal de Americana no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do Portal diretamente no WhatsApp e não perca nenhuma novidade! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Americana e região por meio do WhatsApp do Portal de Americana: (19) 98302-4251 (clique aqui).



















Comentários